A ressurreição de Lázaro (Rodrigo de L. Rodrigues)

Texto base: João 11:1-44

Esta palavra fala sobre a ressurreição de Lázaro o amigo de Jesus! Este é um texto que fala de Fé e de Atitude e Humildade. O que me chamou muita atenção foi a sabedoria de Jesus, e como ele pensa muito diferente de nós, muitos questionaram na demora de Jesus para ir ao encontro de Lázaro doente  tanto que ele chegou a falecer.

Muitas vezes nós também fazemos estes questionamentos com relação a nossa vida! Gostaríamos de ter respostas imediatas, pois somos imediatistas, e  queremos tudo para ontem, e esquecemos que Deus sabe de  todas as coisas e que para tudo tem o tempo certo. Se Jesus estivesse  se apresado ou se ele estivesse  do lado de Lázaro ele certamente o curaria, e seria simplesmente mais uma cura !!! mas os propósitos de Deus são maiores que o nosso, e  assim como foi com Lázaro o que poderia ser mais uma cura Jesus transformou num grande  Milagre, e  assim vai ser nas nossas vidas , basta somente nos confiarmos e ter Fé.

No verso 22 Fala um pouco de Fé. Marta fala pra Jesus, mas também sei que , mesmo agora tudo quanto pedires a Deus , Deus concederá. Aqui mostra, mesmo com a dor da perda ela não perde a fé! Ao contrario de muitos que em casos menores acabam julgando a Deus e até mesmo o abandonam.

No verso 39 fala sobre Obediência. Jesus ordena tirem a pedra, Jesus poderia ele mesmo tirar aquela pedra, mas ele pediu para as pessoas que ali estavam para elas retirarem a pedra, e assim é com a nossa vida precisamos identificar nossos obstáculos as pedras que estão em nossos caminhos e assim como Jesus ordenou temos que nós mesmos retirar estas pedras porque o milagre ele fará mas temos que ter esta atitude e retirar tudo aquilo que não nos faz bem ou que atrapalha a nossa caminhada.

No verso 41 fala sobre Humildade. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque  me ouvistes. Mesmo antes de Jesus operar o milagre ele já agradeceu a Deus porque ele tinha a certeza que Deus iria operar o milagre, muitas vezes não temos a humildade de agradecer uma benção ou milagre que recebemos, quanto mais antes de receber e Jesus mais uma vez mostrou o quanto é importante a Humildade.

No verso 43 e 44 fala sobre Atitude: Jesus fala em alta voz, Lázaro vem para fora!! Naquela época as pessoas que morriam eram toda enfaixada amarravam os pés e as mão e ainda vendavam os olhos, mas quando Jesus o chamou, Lázaro não quis saber de nada ele teve a atitude de sair não sei se ele saiu rolando pulando só sei que ele se virou nos 30 e saiu !!! quantas vezes escutamos Deus nos chamando, e mesmo com as mão e pés desatados olhos desvendados fingimos não escutar e não fazemos oque ele esta pedindo .

Quero que hoje através desta palavra, nós possamos retirar as pedras que estão em nossos caminhos e retirar tudo aquilo que nos afasta de Deus, como a falta de Amor ou a falta de Perdão e que possamos retirar as ataduras e seguir uma nova vida para que assim não percamos mais tempo .

Rodrigo de L. Rodrigues

Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *