Na Riqueza ou na Pobreza? (Wellington Correia)

“Ouvi, meus amados irmãos: Porventura, não escolheu Deus aos pobres desse mundo para serem ricos na Fé e herdeiros do reino que prometeu aos que amam? – Tiago 2:5”

A frase do título dessa mensagem é muito conhecida no mundo por ser dita em meio a casamentos: “na riqueza ou na pobreza” nos traz à lembrança que somos a noiva de Cristo. Cristo não disse que sua noiva seria a mais rica, mas, a mais bela… santa e sem defeito.

Porém muitos de nós ligamos riqueza a santidade, a pureza; Em estar no centro da vontade de Deus, mas a verdade é que muitos de nós não fomos criados para sermos ricos, não que irá haver falta do que comer, ou do que beber, ou até de vestimentas, mas assim como nem todas as árvores dão os mesmos frutos, assim como nem todos os animais vivem a mesma quantidade de anos, nós também não nascemos todos para sermos ricos neste mundo.

Algumas Igrejas crescem, e iremos dizer: “Deus com certeza habita nesta Igreja”, mas, e as Igrejas que continuam pequenas? Digo que de nenhuma maneira elas podem ter um menor peso ou valor na frase como a que foi mencionada logo a cima.

A verdade que Cristo nos ensina é essa: Alegrai-vos na esperança… nossa pobreza financeira, espiritual, ou seja, ela qual for tem o poder de produzir esperança. Esperança em dias melhores, esperança que nossa vida está sendo guiada pelo Espírito Santo, esperança que qualquer tipo de dor ou sofrimento não se compara com o presente que Cristo tem separado para dar a cada um de nós, que aguardamos ansiosos o seu retorno.

Wellington Correia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *