GUINADA! TÁ PRECISANDO? (Pr Luiz A. Domingues)

Fui chamado, e agora?

Ir ou não ir?

Sou ou não sou capaz?

Saulo foi convidado a dar uma guinada total em sua vida à partir do momento que tem um encontro real com Jesus Cristo. – Atos:9

Ele teve um encontro verdadeiramente radical e não havia como negar que Cristo era quem ele dizia que era e que Paulo fazia parte desse projeto de Salvação de Deus!

Ir ou não ir? Paulo foi e venceu…

“Combati o bom combate, acabei (completei) a carreira, guardei a fé.” – 2º Timóteo 4:7

Combati o bom combate:

– Quando Paulo diz bom combate, refere-se à vitória, a despojo, pois toda vitória traz o despojo.

Pregação, conversão de muitos, disseminação da palavra de Deus através de sua própria conversão (Ap. Paulo), por amor a Jesus Cristo, ao qual o convocou para a maior batalha de sua vida, é a colheita de Paulo.

Quando o Ap. Paulo se refere a um bom combate, ele também quer dizer que travou batalhas enormes e duradouras contra todo tipo de pecados e tentações.

“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.” – 2º Cor 12: 7 (suas fraquezas e exaltar-se pela excelência de suas pregações e revelações. Ex.: “ tapinha nas costas”).

E, para combater em qualquer tipo de combate, não se pode estar despreparado nem desarmado:

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” – Efésios 6:11

Completei a carreira:

Saulo é confrontado por Cristo (Atos 9), fica cego e é levado até a casa de Judas e apesar disso, vê Ananias entrar para orar por ele, estando ele ainda cego (Atos 9:12), e vemos aqui o poder de Deus já se manifestando em Saulo, o qual começa pregar a palavra, Demonstrando que Jesus é o Cristo e assim , causando espanto em muitos judeus.

Pregar o nome de Jesus era a sua missão e ele determinou completá-la.

– Decidir não ficar pelo caminho.

Aqueles que ficam pelo caminho ou começam algo sabendo que vão ficar pelo caminho, são fracassados natos e nunca chegarão lugar algum…

– Decidir atingir o alvo.

É óbvio que quando traçamos algo, vai haver o revés do momento, mas a ordem é: Termine o que começou, termine o que Deus pôs em suas mãos…

– Perseverar mesmo quando se sentir só ou sentir que está carregando o mundo nas costas.

Guardei a fé:

“O justo viverá pela fé.” – Abacuque 2: 4b

“Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei.” – Salmo 26: 1

Sem vacilar, era a palavra de ordem à Paulo.

  • Não abrir mão da fé independente de todo sofrimento ou negativas que surgirão.
  • A fé é o que nos vai fazer chegar à linha de chegada.
  • A fé é o que nos faz crer que os sinais de Deus não são coincidências.

IMG-20150403-WA0001

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *